POLÍTICAS DE RESERVAS, CANCELAMENTOS E NO SHOW
Conforme Deliberação Normativa nº 165/95 da Embratur
No ato da reserva o cliente declara estar ciente e de acordo com as Políticas de Reservas, Cancelamentos e No-Show.
Reservas: As reservas podem ser realizadas por WhatsApp ou telefone (além dos sites parceiros) e só estará confirmada após a comprovação do pagamento (dependendo do período pré pagamento de 50% do valor total ou 100% do valor total da reserva).
É obrigatório o preenchimento da ficha de estádia que será enviada por WhatsApp após a solicitação da reserva.
Quando houver saldo a pagar, o total deve ser quitado no check-in.
Está incluso na diária: roupa de cama, cobertor, toalha de banho, de rosto e de piso e estacionamento descoberto nos fundos da propriedade.
O Wi-Fi é cortesia.
Caso o hóspede solicite a troca de toalhas durante a estadia será cobrado R$ 10,00 (por toalha) e troca de roupa de cama R$ 10,00 (por cama).
Alterações na Reserva: Havendo necessidade de alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar com antecedência de 60 dias do check-in e por escrito (via WhatsApp) à Central de Reservas da Pousada.
A alteração de datas estará sujeita à disponibilidade e pode incorrer em cobrança de taxas adicionais conforme a tarifa aplicada para o novo período pretendido.
O saldo de pagamento das diárias poderá ser cobrado no check-in ou poderá ser solicitado pagamento da diferença do novo valor total da reserva.
Cancelamento: Nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação da reserva será transformado em crédito para próxima hospedagem (que deve ocorrer em até 180 dias da data do cancelamento, não sujeito a prorrogação), o valor não será devolvido.
A data da nova reserva estará sujeita à disponibilidade da pousada e pode incorrer em cobrança de taxas adicionais devido às diferenças tarifárias para o novo período pretendido.
As tarifas são sazonais, ou seja, tem valores diferentes a depender da época do ano e feriados, logo o crédito será em valor e não em número de diárias e não será corrigido por nenhum índice.
No Show é a desistência sem cancelamento: O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito com antecedência de 60 dias da data prevista de chegada, será considerado “no-show”. A vaga permanecerá disponível por no máximo 12 horas, a partir do horário de entrada (check-in).
Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado.
Desistência após a entrada ou saída antecipada: No caso desistência da estadia após a entrada na pousada, ou a saída antecipada das diárias contratadas, por qualquer motivo, não dará direito a qualquer restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando em perda total da quantia paga pelo pacote ou diárias.
IMPORTANTE: Não haverá devolução de valores, nem crédito para novas diárias no caso de cancelamento, desistência ou alteração de datas em feriados prolongados, Natal, Ano-Novo ou Carnaval.
O NÃO CUMPRIMENTO DAS POLÍTICAS DE HOSPEDAGEM IMPLICARÁ EM DESOCUPAÇÃO DA UNIDADE E OS VALORES PAGOS NÃO SERÃO RESTITUIDOS DEVIDO QUEBRA CONTRATUAL.